Servidores do INSS entram em greve em Arraial do Cabo e Maricá

0

Funcionários aderiram paralisação nacional deflagrada nesta terça-feira (7).
População conta apenas com serviços básicos nesses municípios.

 Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio, e Maricá, interior do Rio, aderiram à greve da categoria deflagrada nacionalmente e tiveram as atividades paralisadas parcialmente nesta terça-feira (7). Segundo a Sindsprev da Região dos Lagos, as agências das duas cidades estão funcionando apenas com 30% do efetivo e mantendo apenas os serviços básicos garantidos por lei.

Segundo o sindicato, a tendência é que outros municípios da região sejam afetados com a parasalição de parte dos funcionários ao longo do dia. Ainda não há um balanço de quantos funcionários estão sem trabalhar nesses locais.

saiba mais

  • Servidores do INSS decidem entrar em greve nesta terça-feira

“Nós estamos nas ruas, indo nas agências da região para saber a proporção da situação. O que temos confirmado até o momento é que Arraial do Cabo e Maricá aderiram. No fim da tarde, teremos um levantamento de quantos funcionários e quais municípios vão participar da greve”, disse o assistente administrativo do Sindsprev da Região dos Lagos, Edilson Oliveira Silva.

O ato foi definido em Assembleia dos Setores Federais da Seguridade e do Seguro Social, realizada na noite desta segunda-feira (6), no auditório do Sindsprev-RJ, que aprovou a realização da greve por tempo indeterminado. A categoria pede reajuste salarial de 27,5 % imediato com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os funcionários pedem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.

Nesta terça-feira, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representa a categoria nacionalmente, fará uma reunião no Ministério do Planejamento, responsável pela gestão do órgão, para novas negociações.

Share.

About Author

Comments are closed.