MP e Meio Ambiente apreendem 200 animais em mini zoo em Cabo Frio

0

Animais ficam na praça do Parque Burle e foram recolhidos após denúncia.
Responsável negou maus tratos e disse que eles recebem tratamento.

Cerca de 200 animais que viviam em um mini zoológico na praça do bairro Parque Burle, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foram apreendidos nesta quarta-feira (8) por agentes do Ministério Público e da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Militar. A operação apura denúncia de maus tratos contra os animais.

Entre os animais há roedores e aves, entre outras espécies. Todos serão periciados para a apuração do estado de saúde deles. Os animais foram levados para a sede da Secretaria de Agricultura, na Fazenda Campos Novos, em regime de quarentena. Depois do período as autoridades irão decidir o que será feito com eles.

saiba mais

  • 118 animais foram encontrados mortos em praça de Cabo Frio

Em agosto do ano passado, 118 animais, entre coelhos, preás e outros, foram encontrados mortos no mesmo local. O caso está sendo investigado até hoje. A suspeita é de que as espécies tenham sido mortas por cachorros que podem ter sido levados até o local.

Nesta quarta, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Anselmo Rodrigues, que é responsável pelo mini zoológico, disse que as denúncias de maus tratos são falsas e afirmou que os animais recebem tratamento veterinário.

Share.

About Author

Comments are closed.