Governador celebra metrô da Linha 4 e sonha com linha para Niterói

0

Pezão diz que quer ajuda das prefeituras para realizar o projeto.
Secretário de transportes garante metrô no prazo, em junho de 2016.

 Ao visitar as obras da Linha 4 do metrô, no Jardim de Alah, No Leblon, nesta terça-feira  , o governador Luiz Fernando Pezão disse que, embora as obras do metrô não tenham entrado no caderno de encargos das Olimpíadas de 2016, vai ficar com um grande legado para a população. E voltou a falar do desejo de estender o metrô até o Recreio dos Bandeirantes e o sonhoconstruir a linha 3, em Niterói, na Região Metropolitana.

“Vai ser um grande legado para a população. Junto com o BRT o morador da Barra vai poder chegar ao Centro em 34 minutos. Só quem vive na Barra sabe o avanço que isso significa. Com muito esforço já garantimos com a presidente Dilma recurso para tocar a obra até dezembro para começar as obras da estação Gávea”, disse Pezão.
O governador ressaltou que ainda sonha com o metrô até o Recreio e com a Linha 3. E que espera poder contar com o apoio das prefeituras de Rio e Niterói para transformar o sonho em realidade.

O secretário estadual de transportes do Rio, Carlos Roberto Osório, também visitou as obras. Segundo ele, o “Tatuzão”, que deveria chegar ao canal somente em agosto, já está no local da futura estação.

“O Tribunal de Contas do Estado num relatório do ano passado manifestava preocupação com este trecho da obra e achava que o metrô não ia ficar pronto a tempo das Olimpíadas. Mas nós nos antecipamos. Com uma manobra inédita na engenharia brasileira fizemos o Tatuzão chegar aqui submerso. Agora, começam as escavações até a futura estação Antero de Quental. Este é o trecho mais complexo da obra porque estamos justamente entre o mar, a lagoa e o canal”, explicou Osório, garantindo que a Linha 4 vai ser entregue dentro do prazo, em junho de 2016.

Share.

About Author

Comments are closed.