Conselho Municipal da Mulher se reúne para apresentar propostas em Araruama

0

Reunião do Conselho Municipal da Mulher com o Prefeito Miguel Jeovani aconteceu na manhã desta manhã desta segunda-feira (14).

 Conselho Municipal da Mulher se reúne com prefeito de Araruama e apresenta propostas
O prefeito ouviu reivindicações e falou sobre o início das obras do Hospital da Mulher 

O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 14, representantes do Conselho Municipal da Mulher, que na semana passada organizou a Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Durante o encontro, as conselheiras apresentaram propostas e reivindicações ao chefe do Executivo.

“Temos realizado reuniões com os conselhos municipais que vêm nos trazer as demandas de cada área. É fundamental que o poder público dialogue com a sociedade, e os conselhos têm um papel importante para que isso aconteça”, disse o prefeito.

As conselheiras sugeriram a criação de uma Secretaria da Mulher ou a ativação da Coordenadoria, que fortalecerá o trabalho que já vem sendo realizado, com sucesso, através do Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM), que funciona na Secretaria da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano. Durante o encontro também foram discutidas questões relacionadas a orçamento, elaboração de projetos e viabilização de cursos de capacitação para as conselheiras.

O prefeito Miguel Jeovani frisou ainda que uma das maiores conquistas para as mulheres do município será o Hospital da Mulher, que será implantado na antiga Casa de Caridade.

“Fomos algumas vezes a Brasília, onde tivemos encontros no Senado, na Câmara e ministérios. O projeto do Hospital da Mulher foi apresentado ao Ministério da Saúde, e também garantimos a verba para sua implantação nos próximos meses através de emendas parlamentares. Já temos o prédio com sua estrutura física, e agora faremos a adequação técnica e a instalação dos equipamentos necessários a tornar realidade esta grande conquista para a população araruamense”, ressaltou o prefeito.

Share.

About Author

Comments are closed.