Campanha de coleta de resíduos eletrônicos é prorrogada em Macaé

0

Devido à grande adesão, posto itinerante vai funciona até 31 de julho.
Mais de 600 itens inutilizados já foram entregues no interior do Rio.

Devido ao grande sucesso e adesão, a Secretaria do Ambiente de Macaé, no interior do Rio, prorrogou por mais uma semana a campanha educacional para coleta de resíduos eletroeletrônicos na cidade. O posto itinerante montado na Praça Washington Luís, no Centro, que estava previsto para funcionar até a última sexta-feira (24), continuará em atividade até o dia 31 de julho, das 10h às 16h. O serviço só não funciona na quarta-feira (29).

A ação da Secretaria de Ambiente faz parte da celebração dos 202 anos de Macaé. Uma equipe de técnicos e biólogos da secretaria está em uma tenda montada na praça, fazendo o recolhimento de materiais eletroeletrônicos. Até a manhã de sexta (24), mais de 600 itens inutilizados, como monitores, computadores, periféricos, aparelhos de DVD e microondas, celulares, cabos, pilhas e baterias, foram recolhidos.

“Tem sido positiva a participação da população nestes três dias e, atendendo ao público, vamos prorrogar esta campanha por mais uma semana. Isso mostra que o macaense está preocupado com o meio ambiente, de tal modo que busca dar destinação correta a um equipamento usado, que às vezes nem funciona, mas que não deve ser descartado de forma inadequada”, explicou o secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins.

Todo o material coletado é encaminhado para uma empresa conveniada com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que dará a destinação correta aos equipamentos, que podem ser reciclados, reutilizados ou destruídos. Se não descartados de forma adequada, estes resíduos podem contaminar a água e o solo.

O materiais que podem ser entregues são: monitores, computadores, impressoras, teclados, mouses, câmeras fotográficas, fax, celulares, fios, cabos, placas, televisores, microondas, telefones, controles, pilhas, baterias, CDs, DVDs, disquetes e aparelhos de som.

Share.

About Author

Comments are closed.