Aqueduto de Arraial do Cabo é demolido

0

Arraial do Cabo é demolido, serviço estava previsto para acontecer em março, casas no raio de 200m foram evacuadas.

 Mesmo debaixo de chuva o segundo aquedudo da Álcalis foi demolido, na manhã deste domingo (13), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Os trabalhos começaram nas primeiras horas da manhã e foi concluído antes do meio-dia. O serviço só foi realizado após casas no raio de 200 metros no entorno da área do aqueduto foram evacuadas. Até os animais de extimação foram retirados das residências.

Estrutura foi construída há 40 anos

Estrutura foi construída há 40 anos

Em poucos segundos uma sequência de quatro explosões colocaram abaixo toneladas de concreto, armações de ferro e colunas, construídas há 40 anos. Redes de proteção cobriram as vigas para evitar que pedaços do concreto  fossem lançados e colocassem em risco os operários, curiosos e as casas. Areia e pneus foram colocados sobre a estrada para proteger o asfalto.

O aqueduto da Rebeche tinha 70m de estrutura. O custo da implosão está estimado em R$ 485 mil.

2º aqueduto implodido
Este será o segundo aqueduto da Álcalis a ser implodido. O primeiro estava na RJ-140, na altura da Prainha, e foi retirado em 11 de agosto de 2009. A implosão aconteceu em segundos, colocando 15 toneladas de concreto e ferragens no chão.

Os aquedutos foram construídos há mais de quarenta anos e eram utilizados para o despejo dos resíduos de barrilha no mar. Devido à falta do uso, ficaram deteriorados e com vários pontos enferrujados.

Share.

About Author

Comments are closed.